top of page

Realizada V Conferência Bienal da SLADI

A Sociedade Latino Americana de Direito Internacional – SLADI realizou, nos dias 24, 25 e 26 de setembro de 2018, sua V Conferência Bienal, que contou com apresentações de diversos temas de interesse do Direito Internacional por juristas altamente qualificados da América Latina e convidados.

 

A Conferência, que teve como tema “Diálogos do Direito Internacional” contou com representantes de mais de 30 universidades e centros de estudos de diversos países, teve 5 Sessões plenárias que somaram 11 apresentações. Foram realizados, ainda, 12 painéis paralelos, nos quais foram apresentados 36 artigos aprovados pela SLADI após submissão em convocatória que antecedeu o evento. O Reitor da Universidade Torquato Di Tella e o Diretor da Faculdade de Direito da referida Universidade também prestigiaram o evento.

 

A V Conferência Bienal da SLADI contou, ainda, com duas apresentações paralelas a respeito do Fundo Fiduciário para as vítimas no âmbito do Tribunal Penal Internacional e do Centro Internacional para a Promoção dos Direitos Humanos da UNESCO.

 

Uma emocionante homenagem ao Prof. Julio Barboza foi realizada no evento, ocasião em que se registrou a relevância de toda sua trajetória profissional e sua contribuição para a criação da SLADI.

 

Ao final da Conferência, realizou-se Assembleia Geral da SLADI em que foram aclamados e aprovados por unanimidade a nomeação da Dra. Silvia Fernandéz de Gurmendi como Presidente da SLADI para o próximo biênio e do Dr. Alberto do Amaral Júnior como Diretor-Executivo da entidade.

bottom of page