Realizada V Conferência Bienal da SLADI

A Sociedade Latino Americana de Direito Internacional – SLADI realizou, nos dias 24, 25 e 26 de setembro de 2018, sua V Conferência Bienal, que contou com apresentações de diversos temas de interesse do Direito Internacional por juristas altamente qualificados da América Latina e convidados.

 

A Conferência, que teve como tema “Diálogos do Direito Internacional” contou com representantes de mais de 30 universidades e centros de estudos de diversos países, teve 5 Sessões plenárias que somaram 11 apresentações. Foram realizados, ainda, 12 painéis paralelos, nos quais foram apresentados 36 artigos aprovados pela SLADI após submissão em convocatória que antecedeu o evento. O Reitor da Universidade Torquato Di Tella e o Diretor da Faculdade de Direito da referida Universidade também prestigiaram o evento.

 

A V Conferência Bienal da SLADI contou, ainda, com duas apresentações paralelas a respeito do Fundo Fiduciário para as vítimas no âmbito do Tribunal Penal Internacional e do Centro Internacional para a Promoção dos Direitos Humanos da UNESCO.

 

Uma emocionante homenagem ao Prof. Julio Barboza foi realizada no evento, ocasião em que se registrou a relevância de toda sua trajetória profissional e sua contribuição para a criação da SLADI.

 

Ao final da Conferência, realizou-se Assembleia Geral da SLADI em que foram aclamados e aprovados por unanimidade a nomeação da Dra. Silvia Fernandéz de Gurmendi como Presidente da SLADI para o próximo biênio e do Dr. Alberto do Amaral Júnior como Diretor-Executivo da entidade.

Nuestra Sociedad tiene como objeto principal el estudio y la promoción del Estado o la regla de Derecho Internacional como elemento esencial de la convivencia pacífica de las naciones.

CONTACTO

Prof.  Dr. Alberto do Amaral Júnior


Director Ejecutivo Sociedad Latinoamericana de Derecho Internacional (SLADI)


Faculdade de Direito

Universidade de São Paulo
Largo São Francisco, 95

São Paulo-SP

Brasil
Teléfono (55) (11) 3111-4014

info@lasil.org 

SUSCRIBIRSE A NUESTRAS NOTICIAS
  • Twitter Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon